segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Gás, gasolina, etanol e diesel sofrem novo reajuste nesta terça

A partir desta terça-feira (16) os consumidores paraibanos devem tomar um susto com a nova alta de preços do gás de cozinha, da gasolina, do etanol, do Gás Natural Veicular (GNV) e do diesel estabelecidos pelo governo federal. A elevação dos valores foi determinada em um ato do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Ministério da Fazenda, publicado no Diário Oficial da União do dia 9 deste mês.

“O aumento é por motivo de pauta fiscal, um aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) feito pelo governo federal. Consequentemente isso será repassado para o consumidor. O gás vai aumentar entre R$ 1 e R$ 2. Acredito que os outros produtos também terão elevação de preços”, afirmou o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB), Marcos Bezerra Marcos Bezerra.

A medida do governo federal deve reajustar os preços dos produtos na Paraíba, Alagoas, Goiás, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe, além do Distrito Federal.