quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Macau se prepara para receber escola em tempo integral

Uma boa notícia na educação...

O município de Macau foi contemplado com o projeto do Governo do RN, que vai investir ao todo, mais de R$ 14 milhões, oriundos de recursos próprios, para instalação de escolas em tempo integral em várias regiões. O projeto piloto terá sua base na Escola Clara Teteo.

A notícia foi comunicada oficialmente nesta terça-feira, 9, durante visita a Macau da Secretária Estadual de Educação, Claudia Santa Rosa. A titular da SEEC foi recebida pelo prefeito Tulio Lemos, na presença da Diretora da 6ª Direc, Rosário Aquino, do Secretário Municipal de Educação, Wagner de Souza, além de vereadores.

O projeto foi viabilizado a partir do diálogo com o Ministério da Educação. As escolas contempladas no ensino médio, a exemplo do Clara Teteo em Macau, vão passar a ter uma jornada de atividades de oito horas, conhecida como tempo integral. 

Para o prefeito Tulio Lemos, o governo atende um pleito da sua gestão e com a chegada dessa nova modalidade de ensino, ele espera bons resultados nos indicadores na educação pública, assim como uma oportunidade maior de aprendizado para a juventude.
Projeto de escola em tempo integral atende cobranças do prefeito Tulio Lemos ao Governo