sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Carnaval de Macau volta com trio elétrico e Mela Mela em 2018

O Prefeito de Macau Tulio Lemos anuncia oficialmente a participação de um Trio Elétrico e de Bandas que se revezarão durante os cinco dias de folia, garantido depois de dois anos, o retorno do arrastão do Mela-Mela pelas ruas da cidade.

Vão patrocinar a folia de rua em Macau, o supermercado Rede Mais-Loja Macau e Valmir Mendonça Promoções. Ainda apoiam a realização do evento, a cervejaria Itaipava e os blocos de paredão que deixam a festa maior e cheia de ritmos. O prefeito Tulio Lemos enfatizou que: “O Carnaval de Macau é maior do que qualquer das maiores atrações musicais e o mais importante é que vamos fazer um carnaval sem nenhum investimento dos cofres públicos”, disse.

“Fomos buscar na iniciativa privada o financiamento para a realização da folia de rua e assim, cumprir a recomendação do Ministério Público e resgatar nossa maior festa popular”, enfatizou. Já à noite, após o arrastão puxado por trio elétrico e paredões, a festa continua no Clube da Praia de Camapum com a organização de Valmir Mendonça Promoções.

Sobre o evento, que estará sendo iniciado nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, com o Arrastão do Campeão puxado por trio elétrico. Do sábado, 10 a terça-feira de momo, 13, o Mela-Meça-grande vitrine do Carnaval da cidade estará de volta às ruas, a partir das 15h30 com bandas regionais e locais. Na segunda-feira, 12, às 16 horas, sai da Praça da Conceição, o irreverente e tradicional bloco Cordão da Fantasia, puxado por trio elétrico em circuito alternativo com animação de Leão Neto e banda Mestre Avelino.  

O prefeito Tulio Lemos enfatizou a tradicional participação de cerca de 30 blocos carnavalescos de paredão e dos blocos tradicionais e escolas de samba, “que estão sendo importantes para a mobilização dos foliões, no sentido de manter a festa de momo viva e no resgate da história de um dos maiores carnavais do Rio Grande do Norte”.

Programação e atrações:

Sexta-9.02

Arrastão do Campeão-22h

Trio Elétrico Xaxá

Bandas:
Swing de Galpão
Dj Jackson Mix

Sábado-10.02/15h30

(Saída Av. Centenária)

Trio Elétrico Xaxá
Bandas:
Farra de Rico
Eita Mamãe

Domingo-11.2/15h30
(Saída: Av. Centenária)

Bandas:
Os Piraz
Felipe Meteoro

Segunda-12.02/15h30
(Saída: Av. Centenária)

Bandas:
Galera do Kuarto e Dong Boy da Bahia
Os Piraz

Terça- 13.02/15h30
(Saída: Av. Centenária)

Bandas:
Os Piraz
Luizinho Nobre

Participações Especiais: Aldair Playboy-Dadá Boladão-Boy da Potência-Gil Bala.

E mais bandas locais: Wescley Sakaninha-Bonifácio e Banda de Frevo-Daniela Alves e Edna Medeiros-DJ Jari
Arrastão vai tomar conta das ruas da cidade nas tardes de momo