quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Chuvas causam problemas elétricos em sistemas de abastecimento de água em São Rafael, Assu e Porto do Mangue

A cidade de São Rafael está com o abastecimento suspenso nesta quarta-feira (14), por causa da paralisação de uma bomba. O problema foi ocasionado por oscilações na rede elétrica. Por conta das chuvas que caem na cidade, é necessário que se aguarde melhora no tempo para que seja providenciado o reparo.

Porto do Mangue
Outro sistema que sofreu parada em razão de oscilações elétricas foi na cidade de Porto do Mangue. Lá, um poço está parado em virtude de problemas elétricos. Uma equipe já foi direcionada para o local.

Assu
Em Assu, os problemas na rede elétrica já foram resolvidos, mas o sistema de abastecimento continua prejudicado em decorrência de um vazamento na rede que passa pela Avenida Senador João Câmara O problema afeta toda a cidade, mas de forma mais significativa nos bairros Vertente e Irmã Lindalva.

Por se tratar de uma tubulação antiga de amianto, o vazamento só pode ser retirado com o auxílio de uma fibra cuja aplicação fica inviável em tempo chuvoso. Por isso, a Caern ainda não tem uma previsão de solução do problema.