terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Natal: Vereador do PMB discute projeto de construção do Hospital da Mulher na zona Norte

O presidente da Câmara Municipal, vereador Raniere Barbosa (PDT), recebeu nesta segunda-feira (26), representantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) para discutir a construção do Hospital da Mulher na zona norte da cidade. Para o vereador Robson Carvalho, do Partido da Mulher Brasileira-PMB, a notícia chegou em boa hora: “esse projeto é muito importante e vai beneficiar diretamente as mulheres norte-rio-grandenses", destacou.

Na reunião foi analisado o processo de cessão ou doação do terreno para a concretização da obra. "O objetivo desse encontro foi conhecer o Projeto e buscar dar celeridade ao processo de cessão ou doação da área onde será construído o Hospital da Mulher. Será um hospital que vai atender a demanda não só da população de Natal e  grande Natal, mas também de todo o Rio Grande do Norte, além de gerar em torno de mil empregos", afirmou Raniere Barbosa.

O vereador Robson Carvalho acrescentou que cerca de 220 leitos estarão disponíveis para a população com o novo hospital: "essa unidade vai desafogar as maternidades da cidade, do estado, como por exemplo, a  Maternidade Escola Januário Cicco", disse. A viabilização do Hospital da Mulher será por meio de emenda parlamentar da bancada federal do RN no valor de R$ 40 milhões.
Vereador Robson Carvalho (à direita) está animado com o projeto na área de saúde