segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

O povo de Guamaré fez a festa para receber o campeão

A cidade de Guamaré vivenciou a mais expressiva manifestação popular dos últimos 20 anos, quando no último sábado, 24, a nação bacurau preparou uma grande recepção para receber o prefeito Hélio Willamy no Distrito de Baixa do Meio. 

A espontaneidade nos sorrisos, lágrimas, apertos de mãos e abraços foram marcas presentes, que não apenas mostraram o quanto Hélio é querido pelo seu povo, mas consolidaram a sua liderança junto a nação bacurau, que sem dúvidas alguma, cresce a cada dia, sob o seu comando.

A festa feita pelo povo foi também a mais demorada caminhada entre Baixa do Meio e Guamaré, tamanha era a multidão que se juntava a aglomeração em torno de Hélio, durante todo o trajeto. Lenços e galhos verdes, fotos de campanhas passadas e caras pitadas compuseram o cenário da manifestação livre e democrática.

O motivo de tanta festa e euforia, não era apenas uma decisão do Poder Judiciário, que acabava de confirmar a legitimidade do mandato do prefeito Hélio, conquistado democraticamente nas urnas. A festa dos bacuraus exalava o cheiro da amizade, do carinho e do respeito de um povo que não mediu esforços, para ir abraçar o seu líder maior e dizer em alto e bom som: Hélio, estamos com você!

Fotos: Josivam Dantas
Multidão nas ruas de Baixa do Meio e Guamaré em festa com o prefeito Hélio