segunda-feira, 26 de março de 2018

Em Guamaré, santo de casa faz milagre e dá luz a vida

O nascimento do pequeno João Emanuel, no início da tarde desta segunda-feira (26) poderia ser mais um parto cesáreo, sem complicações, entre as dezenas de bebês que veem a luz do mundo pelas mãos da equipe do Hospital Manoel Lucas de Miranda, no município de Guamaré.

João Emanuel é filho do dentista João Paulo e da técnica de enfermagem, Daniele Souza. A confiança do casal que é da área de saúde, na obstetrícia do município, não somente atesta que o serviço vai muito bem obrigado, mas também confirma que o investimento do prefeito Hélio Willamy em um moderno Centro Cirúrgico, equipado com duas salas, não foi em vão.

A enfermeira Daniele Souza foi assistida pela equipe do cirurgião Pedro Emanuel, já o bebê recebeu total assistência nos seus primeiros momentos de vida do médico de plantão, Elison Freitas. A médica Ana Eulina lembra que esperou dez anos para ver um centro cirúrgico funcionar em Guamaré. “Eu vi essa promessa concretizada em 2015”, disse, acrescentando que as mulheres também tem o privilégio de fazer cirurgias ginecológicas no hospital, sem precisar sair da sua cidade. 
Salvando vidas: gestão comemora a excelência na obstetrícia que é exemplo para a região