quinta-feira, 22 de março de 2018

Militares estaduais cogitam acampar se acordo não for cumprido

Em Assembleia Geral Unificada, policiais e bombeiros militares decidem fazer acampamento no Centro Administrativo do RN, caso o Governo do Estado não cumpra os itens com prazos vencidos, do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial. O prazo limite previsto para a espera é 10 de abril. A reunião dos militares ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).  

Após denúncia do presidente da ASSPMBMRN, subtenente Eliabe Marques – em transmissão ao vivo no Facebook na quinta-feira, 15 - quanto ao descumprimento de pontos do Termo, a equipe do Governo do Estado se reuniu nesta última terça-feira (20), com os representantes da categoria e apresentou encaminhamentos para a efetivação dos itens não cumpridos do Acordo.

Na ocasião, o Governo anunciou que os níveis começaram a ser implantados e estarão na folha de pagamento do mês de março e com continuidade na de abril. Os retroativos dos promovidos estarão na folha de abril. Também foi divulgado o pagamento prioritário da Segurança, do salário de março, para o dia 6 de abril. Em relação ao 13º, a Associação cobra do Governo uma definição de data do pagamento.
Em 2014, policiais e bombeiros acamparam pela aprovação da Lei de Promoção de Praças