segunda-feira, 12 de março de 2018

Patinação e ciclismo movimentam Guamaré no final de semana

A quadra do ginásio de esportes da Escola Professora Maria Madalena da Silva, no distrito de Baixa do Meio foi palco para a “1ª Patinada” de Guamaré. O evento movimentou o final de semana com muita adrenalina e diversão, reunindo os apaixonados pelas manobras radicais.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e o grupo de Patins Jardins, o evento contou com a participação de atletas da cidade e da região. “Uma semente foi plantada. Agora é esperar os resultados que possam vir para o município, nessa nova aposta no esporte”, destacou Larissa Mayara, Secretária de Esportes.

Ciclismo
A cidade de Guamaré também está inserida na “Trilha da Energia”. A pedalada aconteceu neste domingo, 11, e recebeu o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.  Um grupo de 15 ciclistas partiu da cidade de Macau e percorreu 36 quilômetros, até a chegada na Orla da Praia Aratuá.

A expectativa para o próximo evento é que o número de participantes seja bem maior. “Quem prestigiou a pedalada pode desfrutar de algumas das mais belas paisagens. A nossa meta é incentivar o ciclismo na região, como uma prática esportiva segura e saudável”, disse Nilton Marcelino (Gringo Fitas), um dos organizadores do evento.

Fotos: Josivam Dantas
Guamaré fomenta o esporte apostando em novas modalidades