quinta-feira, 12 de abril de 2018

Adega Perlage comemora o Malbec Day com degustação especial

Nada mais oportuno que comemorar o Malbec Day (comemorado dia 17 de abril) com a degustação do vinho que leva o mesmo nome do responsável por trazer as primeiras mudas das uvas Malbec para Mendoza em 1853.

A Adega Perlage lança nesta sexta, 13 de abril, na loja no HC Plaza, a Malbec Week para comemorar a data da cepa emblemática da Argentina com uma degustação do vinho Malbec Aimé Ruca Malen e petiscos especiais John’s Deli. O evento acontece em parceria com a John’s Deli e com a Importadora La Pastina/World Wine e vai reunir imprensa e convidados para lançar as promoções de venda dos rótulos de vinhos Malbec comercializados pela empresa durante a Malbec Week que vai até o dia 20 de abril.

Sobre Malbec:

Da uva Malbec resulta um vinho denso, escuro, perfumado, e geralmente com taninos macios e aroma de frutas como ameixa e cereja e notas florais. Casta emblemática da Argentina a Malbec tem um dia só para ela: 17 de abril. A data do Malbec World Day (Dia Mundial do Malbec) foi estabelecido em 2011 pela Wines of Argentina, entidade responsável pela imagem do vinho argentino no mundo. Neste mesmo dia em 1853, o engenheiro agrônomo francês Michel Aime Pouget trouxe para Mendoza as primeiras mudas das uvas Malbec que se adaptou muito bem as condições climáticas da região e se tornou casta símbolo dos hermanos. Atualmente a Argentina é o maior produtor mundial de Malbec, com cultivos em todas as regiões do país, e, especialmente, na Região de Medonza.