sexta-feira, 6 de abril de 2018

Convênio do ITEP com a FECAM é algo inédito no Brasil

O convênio celebrado entre o ITEP-RN e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, para emissão de carteiras de identidade nas casas legislativas começa a se materializar. Diretor de Identificação do ITEP, Josebias Júnior, esteve na entidade nesta quinta-feira, 5, para acompanhar o início do treinamento dos servidores que vão operar o sistema e considerou que a parceria é inédita no país.

“Nos 26 estados e no Distrito Federal não existe esse serviço pioneiro que a FECAM está implantando nos municípios, através das Câmaras Municipais”, atestou Josebias. Para o presidente da FECAM, o vereador natalense Raniere Barbosa: “essa parceria vai levar cidadania aos munícipes e apresentar para a sociedade potiguar o ITEP como um órgão de grande importância na vida das pessoas e um setor de ponta no governo”. 

Nesta quinta, 5, e sexta-feira, 6, duas turmas de servidores de 30 casas legislativas recebem treinamento com técnicos do ITEP em Natal, no horário das 08h às 18 horas. “É uma parceria de primeiro mundo. Só sabe o que representa uma carteira identidade quem precisa do documento e não tem o serviço perto de casa”, destacou José de Azevedo, atual presidente da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, que fez questão de acompanhar os servidores no treinamento. 
Servidores estão sendo treinados na sede da FECAM para implantar sistema nas câmaras