quarta-feira, 11 de abril de 2018

Em nota, Prefeitura de Macau reconhece que é grave a situação de Camapum

A Prefeitura de Macau enviou nota à imprensa no início da tarde, onde lamenta o desastre natural ocorrido na Praia de Camapum, na noite desta segunda-feira, 10, esclarecendo que a prioridade neste momento é garantir a segurança da população que frequenta a área, dos moradores e dos comerciantes.

Técnicos do município estiveram no local, trabalhando com coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, onde inicialmente foi diagnosticado que o piso do calçadão que cedeu foi implantado em cima da areia, favorecendo a infiltração de águas das chuvas, sem uma base de concreto que pudesse evitar tamanho estrago.    

Também na nota, a prefeitura diz que é de conhecimento da população macauense que o guarda corpo de ferro não é o mais adequado para áreas de corrosão, o que já ocasionou diversas intervenções, desde a sua implantação, sendo o último reparo realizado para o Reveillon 2014/2015, mesmo à época, técnicos da prefeitura já recomendando a substituição total das grades de ferro.

O resultado da vistoria realizada pela Prefeitura de Macau para apurar as causas do acidente será divulgado, assim que concluído. Porém, ciente da importância da Praia de Camapum para o turismo local, o prefeito Tulio Lemos se antecipou a este resultado e procurou no final da manhã desta terça-feira, 11, a Secretaria Estadual de Infraestrutura, onde foi recebido pelo titular da pasta, Jader Torres.

Na audiência, o prefeito Tulio Lemos cobrou ajuda técnica da secretaria, para o projeto de reconstrução da parte do calçadão que cedeu e para implantação de um novo guarda corpo, assim como para medidas de prevenção na área e também pediu a colaboração do Governo do Estado, no sentido de viabilizar um convênio com a prefeitura.  
Prefeito Tulio apresentou situação de crítica da orla ao secretário de estado, Jader Torres