terça-feira, 17 de abril de 2018

"Por que Natal é a única capital do país em que o sistema de transporte não foi licitado?", questiona o vereador Sandro Pimentel

Entre a votação de projetos, a discussão em torno do transporte público de Natal e sua licitação tomou conta de parte da sessão ordinária desta terça-feira (17). Os vereadores voltaram a questionar a transparência, a falta de um contrato que alinhe o sistema e o projeto que chegou à Câmara propondo alterações para o que foi aprovado em 2015, sem que a licitação tenha sido realizada.

O vereador Fernando Lucena (PT) questionou a transparência de encontros que estariam ocorrendo entre representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Procuradoria e sindicato das empresas de ônibus (Seturn). A vereadora Ana Paula (PSDC) sugeriu que Prefeitura proponha um contrato emergencial que beneficie os usuários e não apenas as empresas, já Sandro Pimentel, do PSOL, relembrou em tom de questionamento que Natal é a única capital do país em que o sistema de transporte não foi licitado. 

O projeto que altera a lei de regulamentação do sistema de transporte da capital potiguar já aprovada pela Câmara se encontra na Comissão de Transporte, sob a relatoria da vereadora Natália Bonavides (PT). "Estamos em fase de análise e existem pontos que ferem os direitos dos usuários e que acreditamos ser prejudicial", disse a parlamentar que deve apresentar o relatório em reunião da comissão no próximo dia 25.
Sandro Pimentel, do PSOL voltou a cobrar a licitação do transporte público