sexta-feira, 6 de abril de 2018

NATAL: "Escola na Câmara" inova e recebe usuários do CAPS III

Servidores e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) visitaram a Câmara Municipal na manhã de hoje (5) para conhecer o trabalho e as dependências do Legislativo Natalense. A visita faz parte do programa "Escola na Câmara" que está inovando ao abrir as portas do legislativo para outros grupos e entidades, além das escolas e universidades.

"O programa está sendo inovado. Recebemos escolas, universidades e faculdades de Natal e Grande Natal e agora ampliamos para a uma clientela diversificada voltada para a inclusão e esperamos despertar o interesse de outras entidades interessadas", explicou a assistente social da Escola do Legislativo Wilma de Faria, Dione Suely, que acompanhou o grupo na visita. 

O CAPS III atende pessoas com transtornos psiquiátricos por meio de uma equipe multidisciplinar e interdisciplinar. "As pessoas que passam por tratamento psiquiátrico acabam sendo excluídas de determinados espaços, mas precisamos incluir essas pessoas e, por isso, abrir as portas da Câmara é uma grande iniciativa que ajuda nessa inclusão", declarou Lucas Petribu, do setor de Psicologia da entidade.
"Escola na Câmara" inova ao abrir as portas do legislativo para outros grupos e entidades