quarta-feira, 4 de abril de 2018

Só a ex-governadora Wilma de Faria para unir a classe política em Macau

Além do prefeito Tulio Lemos, que desembarcou nesta terça-feira, 3, no Complexo João Penha Filho com cinco vereadores e a deputada estadual Márcia Maia, para prestigiar a abertura da 5ª edição do Memorial Itinerante Wilma de Faria, o evento reuniu no mesmo metro quadrado, o vice-prefeito Rodrigo Aladim, o médico Eduardo Lemos, o presidente da Câmara Municipal, Jairton Medeiros-Pintinho e ainda os vereadores de oposição, Kekel, Carlinhos do Valadão, Claudio Gia e Italo Mendonça.

Antes da solenidade, o prefeito Tulio Lemos recebeu a deputada em seu gabinete, no Palácio João Melo, onde já aguardavam pela visita da parlamentar, os vereadores Oscar Paulino, Ceição Lins, Dinarte Alessandro, Sargento Dantas e Francisco Pereira-Lampião. Nesta quarta e quinta-feira, a exposição do Memorial Itinerante Wilma de Faria segue aberta para visitação com acesso gratuito, das 8h às 18h. 

Para o prefeito Tulio Lemos, que na condição de jornalista acompanhou de perto a história de Wilma de Faria, o Memorial deixa para as futuras gerações o exemplo de uma mulher destemida e que sempre esteve à frente do seu tempo, em busca dos seus ideais. “Wilma escreveu sua história não apenas no Rio Grande do Norte, mas também no Brasil, seja como deputada constituinte ou pelos embates que enfrentou na vida pública, sempre de cabeça erguida, ao lado do povo”, destacou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Educação apoia a instalação do Memorial em Macau, mobilizando alunos e professores da rede pública de ensino para visitar a exposição nesses dois dias O acervo da professora Wilma de Faria já passou pelas cidades de Caicó, São Paulo do Potengi, Macaíba e Pau dos Ferros.

Fotos: Francisco Anthony e Jailton Silva
Tulio Lemos levou sua bancada de cinco vereadores e a oposição também marcou presença