sábado, 21 de abril de 2018

Vereadores acompanham situação do Pronto Socorro em Macau

O Pronto Socorro Municipal Alfredo Teixeira recebeu no final da manhã deste sábado, 21, a visita do presidente da Câmara Municipal de Macau, Jairton Medeiros-Pintinho, acompanhado dos vereadores Claudio Gia e Italo Mendonça. Em contato com o Blog, Pintinho mostrou-se preocupado com a falta de médico na unidade de saúde. “A situação é grave e requer medidas energéticas da gestão, para evitar que o problema volte a acontecer ou que o pior aconteça”, disse.

O presidente da Câmara Municipal informou que durante a visita conversou com funcionários do  Hospital Antônio Ferraz, onde ficou ciente das dificuldades enfrentadas para o fechamento das escalas de plantão médico, diante de alguns acontecimentos. “Sabemos que o serviço é terceirizado, mas a gestão não pode fugir da responsabilidade de cobrar e buscar uma solução junto a empresa responsável pelo serviço. São vidas que estão em jogo”, disse.

Para Pintinho: "Macau não pode pagar a uma empresa contratada que não está cumprindo com suas obrigações. A cidade hoje conta com 08 médicos concursados que recebem mais de R$ 12 mil por mês e que podem, em escala de plantão, garantir esse atendimento de urgência", sugeriu. 
Vereador Pintinho verificou in loco a situação do Pronto Socorro Municipal