terça-feira, 8 de maio de 2018

Atraso de salários dos terceirizados é debatido na Comissão de Educação

Nesta segunda-feira (07), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal recebeu representantes da Secretaria de Educação (SME) e da empresa prestadora de serviços terceirizados CRAST para discutir a situação nas escolas e CMEIs da rede municipal de ensino. O encontro foi motivado pelas constantes denúncias de salários atrasados feitas pelos funcionários. 

Segundo a vereadora Eleika Bezerra, presidente da Comissão de Educação, os esclarecimentos apresentados pelos atores envolvidos na questão não foram suficientes para os parlamentares entenderem a razão dos atrasos salariais. "Quando visitamos as escolas sempre ouvimos queixas dos profissionais terceirizados acerca da falta de pontualidade dos vencimentos", frisou.

Diante da ausência de explicações contundentes, os parlamentares decidiram marcar uma nova reunião para o dia 4 de junho. O secretário-adjunto de Educação, Pedro Jorge, disse que a maioria das empresas terceirizadas paga os vencimentos em dia. "Existem algumas pendências da nossa pasta com algumas empresas, mas estamos solucionando junto com a Semad. Na próxima reunião apresentaremos contas, dados e tudo mais que for necessário para esclarecer qualquer dúvida".
Comissão decidiu que uma nova reunião deve acontecer no dia 4 de junho