segunda-feira, 7 de maio de 2018

Escola do Legislativo realiza Ciclo de Capacitação e Fortalecimento do Legislativo Municipal

A Escola do Legislativo Wilma de Faria realizou, nesta segunda-feira (07), o I Ciclo de Capacitação e Fortalecimento do Legislativo Municipal. O Curso, uma parceria da Câmara Municipal de Natal, Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (FECAM) e Tribunal de Contas do Estado, tem como tema o Controle Interno e é voltado para servidores, assessores e parlamentares.

"É um curso voltado para a eficiência da máquina administrativa. A sociedade exige cada vez mais a eficiência e transparência da máquina administrativa e o controle interno abrange essas questões, por isso, estamos aqui para orientar e capacitar os servidores e assessores da Câmara Municipal para uma administração cada vez mais eficiente", explicou Ricardo Vilaça, instrutor do Tribunal de Contas do Estado.

O Presidente da Câmara Municipal e da FECAM, vereador Raniere Barbosa (AVANTE), destacou a importância do curso para a qualificação dos servidores da Casa. "Através do curso nossa equipe vai ser capacitada para que a Câmara tenha sempre um equilíbrio desde o controle interno até os serviços prestados à população", disse Raniere Barbosa.

De acordo com Júlio Protásio, diretor executivo da FECAM, o curso de Capacitação vai proporcionar mais sintonia entre a  Câmara Municipal de Natal e o TCE. "O objetivo da capacitação é instruir sobre o controle interno, sobre a contabilidade para que o manuseio dos processos administrativos sejam feitos dentro do norte da eficiência e transparência desenvolvidos no Tribunal de Contas do Estado", salientou Júlio Protásio.
 Raniere Barbosa destacou a importância do curso para a qualificação dos servidores da Casa