quinta-feira, 17 de maio de 2018

"Mamaço" no Dia Mundial da Doação de Leite Materno

Doar leite pode salvar vidas. Por isso, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping centers do país, inicia o projeto nacional de sensibilização para a doação de leite humano com um ‘mamaço’ no Natal Shopping e em outros 13 centros comerciais do grupo, nas cinco regiões em que está presente, em parceria com a Fiocruz.

A ação acontecerá simultaneamente nos shoppings do grupo no próximo sábado (19), às 15h, com o intuito de sensibilizar a população sobre o tema em todo o Brasil, com a mobilização de milhares de pessoas em um grande ato de amamentação coletiva. No Natal Shoppings será no Piso L2, próximo ao Espaço Família e as mamães que amamentam são convidadas, junto com seus bebês.

A iniciativa também dá início à campanha Aqui Tem Vida, de arrecadação de frascos de vidro, que será realizado em 19 empreendimentos até o dia 28 de maio e busca suprir um dos maiores problemas dos bancos de leite humano: o armazenamento.

Durante todo o período da campanha o Natal Shopping irá promover rodas de conversa com técnicos do Banco de Leite sobre os benefícios da amamentação e cuidados com o recém-nascido, além de tirar dúvidas sobre a doação de leite materno e aprender dicas sobre amamentação.