segunda-feira, 25 de junho de 2018

Colônia de Férias Roboeduc alia diversão e conhecimento

As férias são sempre especiais para criançada e ficam ainda mais marcantes quando elas se divertem, aprendem muito e fazem novos amigos. Pensando nisso, a Roboeduc, primeira escola de programação e robótica do país, inicia a partir do dia 25 de junho o funcionamento de mais uma Colônia de Férias. A programação, direcionada para crianças a partir de três anos de idade, seguirá até o dia 13 de julho, sempre de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h30.

O objetivo do projeto é oferecer um ambiente agradável e criativo, propício para conhecer coisas novas e desenvolver habilidades unindo lazer e diversão, com atividades esportivas, brincadeiras tradicionais, jogos lógicos, games e muita robótica. 

“Nossas práticas incentivam a reciprocidade, respeito mútuo e trabalho em equipe”, afirma o coordenador pedagógico da Escola de Programação e Robótica, Eronilson Angelo da Silva.

Na programação, há espaço para dinâmicas de todos os gostos como: oficinas de arte, recreação no tobogã e pula-pula, brincadeiras de roda, contação de histórias, imitokê, jogos de futebol, corrida de saco, caça ao tesouro e muito mais. “Todos os dias terão dinâmicas diferenciadas, para que cada dia seja único e especial”, ressalta Eronilson Angelo.

Para as crianças que ainda não fazem parte desse universo tecnológico, a programação pode servir como ferramenta de iniciação ao estudo da disciplina, que tem como base o ensino multidisciplinar. Para matricula é preciso verificar disponibilidade de vagas para o horário desejado.
Na programação preparada para a garotada, há espaço para dinâmicas de todos os gostos