quinta-feira, 21 de junho de 2018

Encontro Regional Interlegis capacita vereadores e servidores do legislativo potiguar

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal, realizou o Encontro Regional Interlegis em parceria com a Câmara Municipal de Natal e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam), nesta quinta-feira, 21, na Escola do Governo, em Natal, reunindo o senador Garibaldi Alves Filho (MDB-RN), vereadores e servidores do legislativo para palestras e debates sobre capacitação, modernização do legislativo e eleições 2018.

Presidente da Câmara Municipal de Natal e da Fecam, o vereador Raniere Barbosa (AVANTE), destacou que os trabalhos legislativos vão se tornar mais eficientes e mais produtivos com a partir dessas capacitações, que refletem o excelente momento de parcerias institucionais. “O objetivo é que os profissionais saiam daqui aptos a desenvolver as suas tarefas com melhor desempenho nas Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte", afirmou Câmara, Raniere Barbosa.

"O Interlegis tem uma ampla experiência na modernização do processo legislativo e com esse encontro de Natal estamos atualizando e capacitando vereadores e servidores no âmbito do poder legislativo, beneficiando todas as Câmaras do Rio Grande do Norte, nessa parceria com a Fecam”, opinou o senador Garibaldi Alves.

A programação do encontro contou com  palestras sobre os temas "O ILB e a Modernização do Legislativo", "Capacitação no Legislativo", "Eleições 2018 e suas disciplinas legais". Segundo a coordenação do evento, cerca de 150 pessoas, entre presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e servidores do legislativo participaram das atividades do encontro, durante toda a manhã.
Encontro Regional do Interlegis reuniu cerca de 150 participantes em Natal