quinta-feira, 21 de junho de 2018

Festas juninas movimentam a Arena das Dunas em Natal

A cidade do Natal festeja a principal data do calendário junino com seis dias de programação diversificada, celebrando os ritmos e os símbolos da cultura nordestina. O evento acontece desde a terça-feira, 19, até o próximo domingo, 24, no pátio externo da Arena das Dunas, em Lagoa Nova, das 17h até 0 horas.

A arena concentra todos os dias várias atividades para público de todas as idades, com entrada gratuita. A programação conta com pavilhão do Festival de Quadrilhas Juninas, Arena Cultural Potiguar, onde estão acontecendo os vários shows com artistas potiguares e a finalíssima do 1º Festival de Marchinhas Juninas, além de espaço para o arrasta-pé. 

Programação 
Toda essa programação está sendo abastecida com a culinária do Festival Gastronômico das Dunas, uma praça com 25 tendas de comidinhas regionais e variadas, área com cadeiras e mesas e uma exposição de artesanato.

A programação dos shows da Arena Cultural Potiguar do São João de Natal terá atrações diferentes todas as noites. Nesta quinta (21), a atração é Jarbas do Acordeom, às 18h, Iggor Dantas e banda, às 19h30, e a banda Cebola Ralada, às 21h30, fazendo um forró das antigas.

Na sexta (22), se apresentam As Nordestinas, às 18h30, e do cantor Luizinho Nobre, às 21h, com o seu show “Samba Sanfonado". No sábado (23), a trilha sonora será embalada por Forrozão Balai de Gato, às 18h, Leão Neto e Forró Fulô de Catingueira, às 20h30, e ForróSouto, às 22h, com a banda Dusouto fazendo uma releitura de suas músicas em ritmos de forró, xote e baião. 

No domingo, 24, o encerramento do São João de Natal começa mais cedo, a partir das 17h, show infantil junino e cantores potiguares que passaram pelo The Voice Kids. Depois tem Léo NaManha, às 19h, e Jaina Elne, às 21h.

No pavilhão de quadrilhas do São João de Natal, a programação será diária, das 18h às 23h30. Nas três primeiras noites competem as quadrilhas da categoria Estilizada. De sexta a domingo, se apresentam as quadrilhas do segmento Tradicional.
Evento é realizado por produtores, com investimentos municipais via Lei Djalma Maranhão