quinta-feira, 14 de junho de 2018

I JOMI reúne seis grupos de idosos em atividades ressocialização em Guamaré

A cidade de Guamaré sedia neste sábado, 16, o I JOMI-Jogos da Melhor Idade, recebendo grupos da terceira idade de Alto do Rodrigues, Macau, Galinhos, Assu e Pendências, para a participação em atividades de esporte, lazer e recreação, juntamente com os grupos de idosos de Guamaré e Baixa do Meio. A programação tem início às 06h da manhã, na Orla de Aratuá, em frente ao Clube Municipal, palco da competição.

Segundo a Secretária de Esportes do Município, Larissa Mayara, idealizadora dos jogos, que recebem o apoio das secretarias de Assistência Social, Gabinete Civil, Saúde, Meio Ambiente, Turismo, Administração e Segurança Patrimonial, o evento visa também estimular a prática de atividade física e a socialização dos idosos do município com as delegações convidadas.

No cerimonial de abertura marcado para acontecer às 7 horas, está programado um desfile com a entrada das representações das cidades convidadas e de Guamaré com a bandeira de cada município e ainda pelo acendimento da tocha, juramento e a palavra de boas-vindas e acolhimento do prefeito Hélio Willamy.

Jogos de dominó, boliche, quebra cabeça, bocha, jogo de cartas, xadrez, concurso de melhor dança e da melhor voz estão no roteiro da maratona de jogos que vão pontuar durante todo o dia as delegações. O encerramento das atividades será marcado com um bingo, seguido pela entrega das medalhas de participação a todas as equipes e dos troféus para os vencedores.
Dois grupos de idosos do Programa Vida Saudável de Guamaré participam dos jogos