terça-feira, 26 de junho de 2018

Sucessão estadual: Aladim diz que o PSDB vai se definir por um candidato que assuma uma carta compromisso para com as proposições do partido

Os prefeitos potiguares filiados ao PSDB participaram de reuniões na sede do partido, que fica no bairro Tirol, na tarde desta segunda-feira (25). O foco foi o entendimento de que no pleito de 2018 a agremiação deve se manter em crescimento e fortalecida.

“Para isto é importante que o partido esteja numa coligação que não provoque baixas nos mandatos conquistados e que tenha condições de fazer o partido crescer”, justificou o presidente do PSDB e deputado, Ezequiel Ferreira, salientando que até aqui tem sentido a unidade partidária no caminho de fortalecimento partidário.

O secretário-geral do partido e vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim, vice-prefeito de Macau, assegurou seguir o pensamento partidário e sugeriu que na definição majoritária o candidato escolhido assuma uma carta compromisso para com as proposições do PSDB. Os prefeitos da legenda também estão inseridos nas discussões e apoiam as diretrizes partidárias e deixaram o encaminhamento das decisões para a Executiva Estadual, que foi convocada para a sexta-feira (29).

Partido em ascensão

Ezequiel enalteceu o crescimento partidário do PSDB e como tal não pode refluir em sua postura decisória nas coligações partidárias que se aproximam. “Somos 8 deputados estaduais, um federal (Rogério Marinho) e possibilidade de futuras conquistas com indicações ao senado (Geraldo Melo), à Assembleia (Tiago Almeida) e a Câmara dos Deputados (Sandra Rosado). E fortalecer a nominata com outros partidos como o PR, PP e PSD”, apontou. Também participaram da reunião, os prefeitos Jorginho Bezerra de Tangará e Anteomar Pereira, Babá de São Tomé na região Potengi. “
Prefeitos respaldaram decisão via Executiva sobre alianças