segunda-feira, 9 de julho de 2018

Governo concretiza investimentos no setor de saúde em Natal

Governo do RN inaugurou nesta sexta-feira, 06, o Centro de Imagens e duas salas de enfermaria com 12 novos leitos do Hospital Coronel Pedro Germano, da Polícia Militar, localizado na avenida Prudente de Morais, bairro Tirol, em Natal.

O Centro de Imagens é equipado com aparelhos para exames de tomografia, ultrassonografia, ecocardiograma, colonoscopia e endoscopia digestiva. O investimento da atual administração estadual no Hospital da PM é de R$ 5 milhões.

SAMU

O Governo também está ampliando a frota de ambulância do Serviço Médico de Urgência - SAMU. Na última sexta-feira, 6, oito novas ambulâncias foram entregues. São veículos do modelo Sprint, da Mercedes Benz. O investimento é de R$ 1,4 milhão.

Atualmente, o SAMU conta com frota 39 ambulâncias de suporte básico e atende em média 7.800 ocorrências por mês.

Saúde da Mulher

Outra boa notícia é que Governo do RN contratou quatro Centros de Diagnóstico para visitar os municípios e realizar exames de mama. São quatro veículos equipados que percorrerão as cidades oferecendo exames próximo às residências das pessoas.

O primeiro destes veículos foi apresentado nesta sexta-feira, em ato no Hospital da Polícia Militar. Segundo o secretário de estado da Saúde, Pedro Cavalcanti, a meta é realizar cinco mil exames até o final de 2018.
Governador e Secretário de Saúde comemoram a concretização de investimentos na saúde