quarta-feira, 11 de julho de 2018

JMT: Mais de mil merendeiras participam da capacitação em todo o RN

Profissionais atuantes nas cozinhas das escolas estaduais do Rio Grande do Norte, terceirizados por meio de contrato com a JMT Service, passarão por mais uma capacitação.  O curso “Boas Práticas para Merendeiras” será promovido, a partir deste sábado (14), em nove municípios potiguares. Os encontros acontecerão das 8h às 17h30 e as profissionais estarão divididas em 26 turmas, distribuídas de acordo com a Diretoria Regional de Alimentação Escolar (Drae) na qual atuam.

Até final de julho, 1.098 merendeiras serão atualizadas com o curso que prevê a abordagem de temas, como ética profissional, nutrição na alimentação escolar, atribuições da função, contaminantes alimentares, manipulação segura de alimentos e boas práticas na rotina de trabalho.

“Os assuntos abordados serão apresentados por nutricionistas especializados em cada área e estão em conformidade com a legislação sanitária. Tudo isso, para garantir uma alimentação saudável, nutritiva e segura para os estudantes potiguares”, explica Jerlani Lucena Alves, coordenadora operacional da JMT. A cada sábado, o curso será ministrado a grupos determinados e em diferentes localidades.
O curso de boas práticas para merendeiras ocorre anualmente