quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Bem posicionado no ranking nacional em investimentos em Saúde, Guamaré implanta novo sistema de gestão hospitalar

Não é a toa que Guamaré aparece em 4º lugar no Brasil no ranking em investimentos em saúde pública no Brasil, segundo Fiocruz Pernambuco. O município dá mais um passo em busca da excelência no serviço com a implantação de novo sistema de gestão hospitalar no pronto socorro do Hospital Manoel Lucas de Miranda.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Adriano Diógenes, o novo sistema deve permitir uma maior agilidade no atendimento em uma segunda fase, onde não será mais necessário preencher uma nova ficha de atendimento, repetindo dados como endereço, cartão SUS e outras informações a cada entrada do cidadão no hospital. 

“O sistema permite a exibição de relatórios em tempo real para a equipe gestora, auxiliando na tomada de decisões que podem salvar vidas”, destaca o prefeito Hélio Willamy explicando que inicialmente, a nova ferramenta está sendo utilizada pela equipe da recepção do Pronto Socorro. O serviço muito em breve deve atender todos os demais setores do hospital, assim como postos de enfermagem, almoxarifados, farmácias, nutrição, centro cirúrgico, dentre outros.
Gestão de Hélio Willamy prioriza investimentos na modernização do sistema de saúde