quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Frente Parlamentar da Mulher completa um ano de instalação no Agosto Lilás

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comemora um ano da instalação da Frente Parlamentar da Mulher com a promoção de debates e homenagens. A data também coincide com o primeiro dia do Agosto Lilás, criado pela Lei Ordinária Nº 10.066, de maio de 2016 e instituído no calendário oficial do Estado como o mês de proteção à mulher.

“Os 12 anos da Lei Maria da Penha: avanços e desafios”, é tema de audiência pública no dia 7 de agosto (terça-feira), às 14h. No dia 20 de agosto (segunda-feira), às 9h, é dia de debater as creches na audiência pública “Um direito da mulher e da criança, um dever do Estado”. Os dois eventos acontecem no auditório deputado Cortez Pereira, na Assembleia Legislativa.

Na mesma data, 20, será aberta a Feirinha de Empreendedorismo Materno, com exposição de diversos produtos no salão nobre Deputado Iberê Ferreira de Souza, das 8h às 15h, até o dia 24 de agosto.

Para encerrar o mês, uma sessão solene em alusão aos 12 anos de sanção da Lei Maria da Penha que homenageará as policias da Companhia de Polícia Feminina (CPFEM)  que fazem parte da Patrulha Maria da Penha.