domingo, 26 de agosto de 2018

Macau: Do “Céu” ao inferno na mídia eletrônica

Nos últimos cinco anos, as gestões municipais em Macau não têm ficado fora da onda de fake news nas redes sociais. Pelo menos um boato é plantado por dia em blogs e grupos de whatsapp, que chegam a pautar calorosos debates, estimula críticas pesadas aos gestores, quando os fatos jogados ao vento sem preocupação alguma, muitas vezes passam a ser uma verdade absoluta, já que os internautas pouco se preocupam em buscar informações e ouvir o outro lado da história. 

Secretária de Saúde na cidade, Lucianny Guerra foi obrigada a emitir nota para desmentir o boato que dava conta que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estava com os dias contados. “O CEO não vai fechar, ao contrário do que foi veiculado recentemente. E que no momento ele passa por serviços de manutenção, após processo de licitação”, diz a nota.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucianny Guerra, no dia 16 de maio, o município foi contemplado com recursos da ordem de R$ 25 mil reais para a compra de equipamentos odontológicos, tais como cadeiras e outros aparelhos destinados à saúde bucal, oriundos do Minitério da Saúde, do Departamento de Atenção Básica, em cuja portaria Portaria 3.672 de 22 de dezembro de 2017, consta o nome de Macau na página 66.

“O CEO já está em manutenção predial e estamos atendendo a todas as recomendações e normas da Anvisa e Conselho Regional de Odontologia. Nossa intenção é prestar o melhor serviço possível à população de Macau”, concluiu Lucianny Guerra.

É mentira, Terta???