quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Natal: Câmara faz solenidade para celebrar o Dia do Soldado

Na noite desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto, com a entrega de distinções aos integrantes da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada na capital potiguar. A solenidade foi proposta pelo vereador Klaus Araújo (Solidariedade) e contou com a participação de autoridades municipais, parlamentares, familiares dos homenageados e comunidade em geral.

"A nação brasileira, por meio da sua Constituição, delega às Forças Armadas a missão de defendê-la e de garantir o pleno funcionamento dos poderes constitucionais, e, por iniciativa de qualquer um deles, a lei e a ordem. Sem dúvida, o Exército Brasileiro, bem como as demais Armas, encontram-se diuturnamente preparados para cumprir esta missão", destacou o vereador Klaus Araújo.

O comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (sediada em Natal), General Sydrião, agradeceu a homenagem do Legislativo natalense. "Os militares são pessoas que representam todas as classes sociais, que se formam para os interesses de nossa pátria", disse o general, lembrando das participações nos momentos de comoção e nas calamidades em todas as regiões do país. "Estamos sempre prontos para o trabalho, junto aos demais cidadãos", completou.