terça-feira, 7 de agosto de 2018

RN 517 anos: Guamaré nas dez coisas que você precisa saber sobre o estado

O Rio Grande do Norte está completando 517 anos de existência neste dia 7 de agosto. E para homenagear as terras de Luís da Câmara Cascudo, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN- ABIH RN preparou uma lista com dez curiosidades. A Urca do Minhoto-uma região com ondas que misturam Havaí com Indonésia, localizado próximo a Guamaré está no roteiro. 

A matéria divulgada no site da ABIH RN destaca o destino como “uma paisagem bucólica a 29km da costa. Descoberto na década de 80 pelo surfista local Armando Diniz” e recomenda: “uma ótima opção para ser incluída no roteiro daqueles que gostam de adrenalina”.

O atrativo da Costa Branca potiguar divide o roteiro com nada menos que o cajueiro de Pirangi- considerado o maior do mundo e ainda com os famosos Parrachos de Maracajaú, Perobas e Pirangi e o Parque Estadual Dunas do Natal.  “Guamaré tem muitas potencialidades no turismo e a nossa gestão está preparando um novo tempo, onde o surf e o kite surf também entram no elenco de prioridades nos investimentos”, destacou o prefeito Hélio Willamy. 

 A onda mágica da Urca do Minhoto tem atraído surfistas e pesquisadores do mundo todo