segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Caos: Atraso de repasses da prefeitura deixa Natal sem atendimentos de alta e média complexidade na saúde

O caos está anunciado.

A Coopmed -RN acaba de informar que suspenderá o contrato com a Secretaria Municipal de Natal. O motivo é ao atraso de repasses desde fevereiro do ano corrente, quando ainda o candidato ao governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT) estava na cadeira de prefeito da capital.

Veja nota:

A Coopmed -RN suspenderá o contrato com a Secretaria Municipal de Natal (SMS)

Prezados Cooperados, diante da situação de inadimplemento da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), a Direção da Coopmed-RN decidiu suspender os serviços que presta ao Município de Natal. Esta paralização, respeitando os prazos legais, iniciará às 7 (sete) horas da manhã da próxima quarta-feira (12 de setembro de 2018). É importante destacar que o contrato com a SMS é uno e, portanto, a suspensão deve alcançar todo o espectro de serviços, sejam os procedimentos de Alta e Média complexidade ou os plantões nas unidades de atendimentos do Município.

De acordo com a evolução das tratativas com as autoridades Municipais, esta Cooperativa irá atualizando a todos, e reitera que buscará a solução deste problema com o máximo de emprenho, pois enxerga que a paralisação traz grandes prejuízos para os profissionais e para população da cidade de Natal.

Atenciosamente,
A Direção.
Prefeito Álvaro Dias recebeu a prefeitura com dívidas da gestão Carlos Eduardo Alves