sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Compra de votos: No rastro dos políticos que cruzam a BR 406, MP Eleitoral começou a agir por Ceará-Mirim

O Blog bem que cantou essa pedra e fez a previsão em post publicado no dia  28 de agosto passado. Veja o link por aqui.

O MP Eleitoral jogou as lupas e muitas novidades ainda podem surgir até 07 de outubro nos caminhos que cruzam a BR 406.  Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira, 28, na cidade de Ceará-Mirim.

A operação Cabresto deflagrada em Ceará-Mirim tem o objetivo de apurar corrupção eleitoral. O processo segue em segredo de Justiça e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) reforça que está atento e atuante em todo o Estado para combater a corrupção neste período de campanha.

Pardal
O cidadão também pode fazer a denúncia de infração durante as campanhas eleitorais pelo aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets. A ferramenta possibilita que os eleitores atuem como fiscais da eleição e importantes atores no combate à corrupção eleitoral. O aplicativo já está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Disque denúncia
Qualquer cidadão pode denunciar suspeita de fraude eleitoral através do Disque Denúncia 127 do MPRN. A identidade será preservada.