quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Guamaré: Indicadores sociais revelam uma gestão de pulso firme e compromisso com a cidade

A atual gestão do município de Guamaré segue revelando bons indicadores sociais e merecendo destaque nacionalmente. Dados disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS colocaram o município na 8ª posição entre as 167 cidades do Rio Grande do Norte. No último mês de agosto, a cidade alcançou o índice 0.94 do IGD, e ficou acima da média nacional que é de 0.73.

Os bons números refletem o trabalho realizado pelo governo do prefeito Hélio Willamy, através das Secretarias de Educação, Saúde e a SEMAS – pilares do IGD-M, índice que mede mensalmente as taxas de atualização cadastral e de acompanhamento das condicionalidades de Educação e Saúde.

É com base neste índice, que varia de 0 (zero) a 1 (um), são calculados os repasses financeiros que o MDS faz aos municípios para a gestão do Cadastro Único e do Bolsa Família. “Guamaré não parou no tempo, porque temos uma gestão focada em resultados e uma equipe preparada para cuidar das pessoas que aqui vivem”, pontuou o prefeito Hélio Willamy.

Educação 
O município apresentou também um resultado positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no Ensino Fundamental-Anos Iniciais. A meta projetada era 4.1, e a meta observada, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que mede esse indicativo foi de 4.4.

O resultado divulgado na última segunda-feira, 3, foi referente a dados coletados no ano letivo de 2017. A Escola Municipal Professor Antônio Theodorico, localizada em Salina da Cruz apresentou um resultado superior à meta projetada. Para o prefeito Hélio Willamy, os números revelados pelo Ideb atestam que a gestão municipal está no direcionamento certo, também na área de educação.
Prefeito Hélio Willamy: reconhecimento e alta popularidade em toda região salineira