quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Locomotiva de desenvolvimento, Guamaré não pode mais engatar a marcha ré

Guamaré vive uma realidade bem diferente e distante da maioria dos municípios brasileiros, onde maus gestores usam a crise financeira para justificar a falta de ação de governo e castigar a população. Nos últimos 80 meses, mesmo com frustrações de receitas, o plano do governo municipal devolveu a autoestima a população, que hoje caminha em um verdadeiro canteiro de obras.

Nesta terça-feira, 25, uma caravana de inaugurações entregou obras e ações nas áreas de educação e assistência social, infraestrutura e saúde. A maratona começou pelo distrito de Baixa do Meio, onde a prefeitura inaugurou um Centro de Velório, já na cidade, o projeto Acolher ganhou sede própria e recebeu um veículo tipo Van para auxiliar nas atividades de combate a evasão escolar com crianças e adolescentes.

Saúde
Na área de saúde chegaram mais investimentos da prefeitura, a exemplo de uma moderna Unidade Móvel para atendimento clínico, obstetra e odontológico; bicicletas para agentes de endemias e ainda, o tão aguardado Centro Especializado em Reabilitação-CER tipo 2, que vai atender a população de 26 municípios com reabilitação física e intelectual.

No Hospital Manoel Lucas de Miranda, a Secretaria de Saúde implantou um moderno sistema de gestão hospitalar, que vai permitir agilidade no atendimento e mais precisão nos laudos médicos. Segundo o Secretário de Saúde Adriano Diógenes, em um segundo momento, esse sistema vai interligar toda a rede de serviços na saúde. 

Também no hospital geral foi inaugurado um memorial em homenagem ao patrono da obra, personalidade política em Macau e Guamaré, dono de um legado reconhecido pela população na prestação de serviços, principalmente na saúde pública.  

“Graças a Deus posso me considerar um gestor abençoado. A cada obra inaugurada não ficam apenas paredes levantadas, e sim projetos executados e isso tudo só tem sido possível porque existe um planejamento e uma equipe preparada que sabe o valor de humanizar os serviços essenciais no município”, destacou o prefeito Hélio Willamy.  
Unidade Móvel de Saúde e bicicletas para agentes de endemias
Memorial e moderno e eficiente sistema de gestão hospitalar 
Programa Acolher ganha sede própria e veículo tipo Van
Centro Especializado em Reabilitação entregue com festa