quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Ouvidoria inicia campanha de divulgação nas mídias sociais

A Ouvidoria do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou nesta quarta-feira (26) uma campanha de divulgação do órgão nas mídias sociais. Com o slogan “Ouvidoria Cidadã”, a campanha tem o objetivo de mostrar o papel da unidade à população em geral.

As peças foram publicadas nos perfis oficiais do MPRN no Instagram, Twitter e Facebook, e também foram remetidas em listas de transmissão por meio da ferramenta “Em TeMPo” (no Whatsapp) a jornalistas e a cidadãos cadastrados. “Estamos trabalhando as mídias sociais como apoio para chegarmos ao cidadão e mostrar a eles os serviços que a Ouvidoria oferece”, disse a atual ouvidora, a procuradora de Justiça Iadya Gama Maio. “É muito importante a participação da população junto à Ouvidoria, elogiando, criticando e denunciando, pois é a partir daí que podemos melhorar o serviço prestado pelo MPRN”, destacou.

A Ouvidoria do MPRN é o órgão responsável por receber e analisar reclamações, críticas, representações, sugestões, elogios e pedidos de informações dos cidadãos. Qualquer pessoa física ou jurídica pode registrar manifestações. Cabe ao órgão dar prosseguimento às demandas e cobrar os resultados com prazo máximo de até 30 dias para retorno aos requerentes. Os fatos devem ser descritos com clareza e objetividade, indicando elementos suficientes para a análise da situação (como, onde, quando e como ocorreram).

A Ouvidoria do MPRN garante o sigilo dos dados do reclamante. O órgão está em novo endereço e atende os cidadãos de segunda a quinta das 8h às 17h, e nas sextas-feiras das 8h às 14h.