terça-feira, 4 de setembro de 2018

Profissionais da Educação Física são homenageados em solenidade

Por proposição da vereadora Eleika Bezerra (PSL), a Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física (1 de setembro) da capital potiguar. Na ocasião, personalidades de destaque do segmento foram agraciadas com diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade diante de um plenário lotado de familiares e amigos dos homenageados.

Ao fazer uso da palavra, Eleika Bezerra disse que o educador físico é peça-chave na formação da juventude. "Um profissional que tem como missão promover a saúde através da prática de atividades físicas e que está presente no dia a dia das pessoas, da infância à terceira idade. Também tem a responsabilidade de fazer com que muitos encontrem no esporte, aliado à Educação, uma perspectiva de vida, livre das drogas e dos vícios", argumentou.

"Todos os anos, nós fazemos esta Sessão Solene em homenagem aos profissionais da Educação Física. Ano passado, aqui mesmo neste plenário, ressaltei que, certa vez, ouvi alguém dizer que a expressão qualidade de vida é uma nova “tradução” da palavra felicidade. E se os senhores educadores físicos promovem, por meio dos seus ofícios, a melhoria da saúde, e por consequência, da qualidade de vida, por que não dizer que vocês são promotores da felicidade?", ressaltou Eleika.