segunda-feira, 10 de setembro de 2018

TRT-RN: 8ª Semana Nacional da Execução mobiliza Justiça do Trabalho

A Justiça Trabalhista de todo país estará mobilizada, entre os dias 17 e 21 de setembro, para a realização da 8ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. No Rio Grande do Norte, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região está preparando uma série de ações para a Semana que terá como tema o slogan Conciliação: Sempre há uma Saída.

As audiências de conciliação de processos na fase de execução serão realizadas pelas Varas do Trabalho e pelos Centros Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em Natal e Mossoró, e vão mobilizar magistrados, servidores, advogados, empresas e trabalhadores.

O Cejusc Natal, coordenado pelo juiz Michael Knabben, está realizando uma série de reuniões prévias com empresas que vão participar da Semana e que já demonstram interesse em fechar acordos. Fazem parte desse grupo de empresas já em negociação e que vão participar das audiências do Cejusc Natal, a Caixa Econômica e o banco Santander.

 O juiz também tem mantido conversas com empresas do ramo hoteleiro, lojas do varejo, empresas do ramo têxtil e da área de terceirização. Em Mossoró, o Cejusc local contará, pela primeira vez, com quatro salas simultâneas de pautas de audiências e com equipes de servidores dividas por grupo de processos.

Várias empresas já confirmaram presença na Semana da Execução em Mossoró, entre elas, a RN Segurança, a Confiança, a Art Service, a Caixa Econômica Federal e a COSERN. Coordenado pelo juiz Magno Kleiber Maia, o Cejusc Mossoró traz como novidade para a organização da Semana o Gabinete Virtual.

Com a ferramenta, o Centro está realizando uma expansão gerencial do compartilhamento das práticas de Secretaria com trabalhadores, empresas, advogados, instituições bancárias e púbicas, através das redes sociais e grupos de WhatsApp.

A partir da interação no Gabinete Virtual, a coordenadoria do Cejusc Mossoró está marcando audiências de conciliação diretamente com advogados da cidade, de Macau, de Pau dos Ferros, de Natal e de outras cidades presentes nas jurisdições.

Empresas e advogados que desejem incluir processos na pauta de negociação da Semana de Execução devem entrar em contato com os Cejuscs de Natal e de Mossoró pelos emails: cejusc-mossoro@trt21.jus.br e cejusc-natal@trt21.jus.br

Ainda dentro da programação da 8ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, vários bens penhorados pelo TRT-RN constarão do Leilão Nacional da Justiça do Trabalho, que será realizado no dia 19 de setembro,a partir das 10h, no Hotel Majestic, em Natal. Serão 31 lotes disponibilizados entre terrenos, imóveis, veículos, máquinas industriais equipamentos hospitalares.

Confira o edital completo do leilão no endereço eletrônico: https://goo.gl/GtNp6Xhttps://goo.gl/GtNp6X
Bens penhorados pelo TRT-RN constarão do Leilão Nacional da Justiça do Trabalho