segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Fátima Bezerra agradece apoios no 2º turno

Depois de conhecer o resultado das urnas no 2º turno, que fizeram dela a governadora mais votada da história do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra declarou: “Expresso aqui meu agradecimento a Deus e ao povo do Rio Grande do Norte, que foi o grande protagonista desse processo eleitoral”.

E continuou:

“Eu já via nas ruas um sentimento de mudança, e as urnas comprovaram isso, a finalização de um ciclo de oligarquias e privilégios e a eleição de uma professora de origem humilde com uma vida pública de mais de 30 anos”.

Apoios no 2º turno

“Quero também agradecer aos apoios que recebi nesse segundo turno, que vieram pela porta da frente, que entenderam que a candidatura da senadora Fátima era a melhor opção”.

Alves, Maia e Rosado derrotados

“Estamos rompendo com aqueles que estiveram a serviço de três ou quatro famílias. Além disso, sou a única mulher que vai integrar o colegiado de governadores do país, direto da terra de Nísia Floresta, de onde a mulher votou pela primeira vez”.

No 2º turno, entre outros partidos, a governadora eleita recebeu o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual e líder do PSDB no RN, Ezequiel Ferreira de Souza, que em Macau orientou o vice-prefeito Rodrigo Aladim (PSDB) a deixar o palanque de Carlos Eduardo (PDT) e aderir a candidatura petista.

Vitória consagradora

Abertas as urnas, Fátima Bezerra saiu de 8.946 votos (62,08% dos votos válidos) no 1º turno para 11.590 votos (74,93% dos votos válidos) no 2º turno.

Carlos Eduardo Alves, apesar de ter aumentado a votação com pouca diferença do 1° turno, caiu quase 1% nos votos válidos, saindo de 25,86% (3.727 votos) para 25,07% (3.878 votos).

A maioria pró Fátima Bezerra em Macau foi de 7.712 votos.

No 2º turno em Macau, Fátima também recebeu o apoio do grupo liderado pelo prefeito Tulio Lemos (PSD), que no 1º turno transferiu 6,74% dos votos válidos para o governador Robinson Faria. 

971 votos foi a votação do governador na cidade.

Candidato a deputado estadual no 1° turno, o Coronel Fernandes (PMB) teve mais de 2 mil votos em Macau e também acompanhou Fátima no 2° turno.

Tímida no 1º turno, a campanha de Fátima Bezerra ganhou força com o eco das ruas que clamava por mudança e renovação no Executivo estadual, sentimento que se manifestou dia a dia no eleitor macauense.

O projeto de Fátima contou com o entusiasmo de alguns amigos que lhe acompanham ao longo de 30 anos de vida pública e também da militância do PT, PC do B e mais alguns apoiadores na cidade, entre eles, vereadores com mandato na Câmara Municipal.     

Em todo o Estado, considerada a votação da candidata petista no 1º turno, Fátima ganhou 274 mil e 760 votos em 21 dias de campanha no 2° turno. 

Uma boa resposta das urnas aos que só analisaram os novos apoios olhando apenas um lado da moeda, subestimando o peso das novas lideranças que subiram no palanque do PT.
Vice-prefeito Rodrigo Aladim acompanhou Ezequiel e ficou com Fátima Bezerra no 2º turno