sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Justiça determina funcionamento de adutora para abastecimento de Macau, Guamaré e região

O abastecimento das cidades de Macau, Guamaré e região depende do funcionamento da Adutora Pendências-Macau, equipamento pertencente à Alcanorte. A empresa realizou paradas inadvertidas da adutora, com duração de 69 horas, o que vem prejudicando o abastecimento da população.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é usuária do equipamento e tem feito pagamentos para utilizá-lo. A situação foi tratada na esfera judicial, por trazer prejuízos diretos para a população destes municípios.

A juíza da 1ª vara da comarca de Macau, Cristiany Vasconcelos Batista, reconhecendo a gravidade da situação e dos transtornos provocados nestes municípios deferiu “a tutela antecipada pleiteada e, em consequência, determino a ré que se abstenha de praticar atos que acarretem a suspensão do abastecimento de água da região de Macau e Guamaré, em razão discordância com os termos do contrato firmado com a parte autora, sob pena de ser autorizada a imissão da CAERN na posse para que ela passe a operar o sistema”, além de multa de R$ 2.000 por dia que fique sem operar.

Diante da decisão, publicada nesta sexta-feira (26), a Companhia espera sanar a situação de abastecimento da região o mais breve possível.