terça-feira, 30 de outubro de 2018

Natal: Em sessão solene, Câmara Municipal presta homenagem à Apae Natal

"É com muita honra e alegria que ocupo essa tribuna para saudar os 60 anos da APAE Natal, uma das instituições mais queridas e respeitadas da capital potiguar". Foram essa as palavras do vereador Preto Aquino (PATRI) ao abrir na Câmara Municipal de Natal, nesta segunda-feira (29), uma sessão solene em homenagem ao sexagésimo aniversário da Apae Natal, instituição empenhada na inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. 

Durante a solenidade, profissionais e apoiadores da entidade foram reconhecidos pelos relevantes serviços prestados à sociedade. "Celebrar a Apae é fácil: eu poderia ficar horas aqui citando números e feitos. Mas eu prefiro destacar um lado menos visível. Queria falar do trabalho amoroso e incansável dos milhares de voluntários da Apae, que dedicam o seu tempo a cuidar de quem mais precisa", destacou o vereador Preto Aquino.

Demerval Antunes Pessoa, pai de um aluno da entidade, falou em nome das famílias beneficiadas. "Eu gostaria de renovar hoje o meu compromisso de apoiar essa luta de tantas décadas. A gente sabe que cada avanço é construído com muito suor, muita luta, muita paciência, então é preciso unir esforços". 

“Temos estabelecido parcerias com órgãos públicos, secretarias, entidades e comunidade em geral para trabalhar em prol da sensibilização da população. A luta é de todos", afirmou Suely de Andrade Freire, diretora técnica da Apae Natal. "Essa homenagem da Câmara Municipal de Natal serve de incentivo para toda equipe continuar firme nesta jornada árdua, todavia, gratificante", concluiu.
Profissionais e apoiadores da entidade foram homenageados na sessão solene