segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Ativista dos direitos humanos, Daniel Pessoa recebe a Cidadania Natalense

"Hoje é dia de celebrar uma vida inteira dedicada à militância dos Direitos Humanos". Essas foram as palavras da vereadora Natália Lula Bonavides (PT) ao iniciar uma sessão solene da Câmara Municipal de Natal realizada no plenário da Seccional potiguar da OAB, nesta segunda-feira (17), para entrega do Título de Cidadão Natalense ao presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do RN, Daniel Pessoa. Participaram da cerimônia autoridades do Judiciário e representantes da advocacia, movimentos sociais e entidades de classe.

A vereadora Natália Bonavides recordou a trajetória do homenageado. "Trata-se de uma personalidade que possui uma extensa lista de relevantes serviços prestados à sociedade. Tem imensas contribuições no Centro de Direitos Humanos e Memória Popular e no conselho consultivo do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN, integra as campanhas pelo desarmamento, entre outras atividades de promoção da cidadania. Portanto, nada mais justo que essa distinção e tenho certeza que o povo de Natal está orgulhoso do seu mais novo conterrâneo", destacou Natália, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMN.

Nascido em Vitória de Santo Antão/PE, na inspiração da Confederação do Equador e da Revolução Praieira, Daniel Pessoa é natalense desde os 4 anos. Comunista, militante de Direitos Humanos, Advogado Popular, Professor de Direito na UFERSA, pai de Alberto e Sarah.

De acordo com o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, Daniel tem um trabalho reconhecido em todo Rio Grande do Norte. "Um batalhador incansável em prol da qualidade de vida das pessoas, dos direitos básicos individuais, sociais, políticos e jurídicos que são previstos na Constituição Federal. A atuação dele na Seccional potiguar da OAB contribui para a qualificação dos debates. Sobram justificativas para reverenciar alguém com tantos méritos".
Durante discurso, a vereadora Natália Bonavides recordou a trajetória do homenageado