quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Câmara homenageia campanha Dezembro Vermelho, de prevenção ao HIV/Aids

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é 1º de dezembro, mas o mês inteiro é dedicado a atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O Dezembro Vermelho é constituído por um conjunto de atividades e mobilizações com foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com essas doenças. Para homenagear instituições, movimentos sociais e profissionais empenhados na causa, a Câmara Municipal de Natal realizou, nesta terça-feira (04), uma sessão solene em homenagem à data. A iniciativa foi do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (Avante). 

"A Aids, até o momento, é uma doença que não possui cura, portanto, é necessária uma proteção eficiente contra ela. Ao criar um Dia Mundialde Combate à Aids, o objetivo era chamar a atenção sobre esse problema, desde sua prevenção até seu tratamento. Quero aqui antes de tudo dizer que esta ocasião é fundamental para quebrarmos o que é a pior doença que existe nos dias de hoje: o preconceito", afirmou o presidente Raniere Barbosa.

Segundo ele, faz-se necessário mostrar para a população que não se contrai Aids com um simples aperto de mão ou abraço em um paciente. "Temos que mostrar também que uma pessoa com o vírus pode relacionar-se e trabalhar normalmente, e que hoje a Aids não é uma sentença de morte, haja vista que é possível viver bem com a doença", completou. 
Sessão solene foi em homenagem ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids