quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Dia do Engenheiro é celebrado com sessão solene na Câmara de Natal

Nesta terça-feira (11), Dia do Engenheiro, a Câmara Municipal de Natal comemorou a data, em sessão solene, de autoria do vereador Sueldo Medeiros (PHS). A solenidade também marcou o início das comemorações pelos 50 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN). A solenidade especial rendeu homenagens aos profissionais da área com atuação em razão do Dia do Engenheiro, e entrega do título de cidadão natalense ao Engenheiro Arnaldo Neto Gaspar.

O vereador Sueldo Medeiros destacou a importância em prestigiar os profissionais que buscam aliar as melhores condições de segurança, sendo requisitados em todas as áreas. Para o autor da proposição, os profissionais homenageados contribuíram para fortalecimento do Conselho e da profissão e para o desenvolvimento da cidade. “É uma satisfação homenagear profissionais da minha área, é meu compromisso de honrar e zelar pela categoria e pelos profissionais. Cada vez mais vamos envolver e estreitar o relacionamento dos engenheiros com as pautas legislativas. Hoje, estamos homenageando não só os engenheiros pelo seu dia, mas também o CREA/RN, que completa 50 anos, a Câmara abre as comemorações que vão ser estendidas pelo ano de 2019”, destacou o propositor Sueldo Medeiros.

Com a missão de verificar, orientar e fiscalizar os exercícios profissionais e de promover a valorização profissional e garantir a excelência dos exercícios das atividades profissionais, o CREA/RN completa, em 2019, 50 anos - com mais de 14 mil profissionais credenciados. A presidente do CREA/RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, destacou a ampla abrangência de modalidades que a entidade atende. “É um dia muito especial para os engenheiros e para todos que compõem o CREA, primeiro porque nossa categoria recebe a homenagem, e também por está à frente da nossa instituição, que hoje inicia as comemorações alusivas aos 50 anos”, disse.

O presidente da Câmara Municipal vereador Raniere Barbosa (Avante) destacou a importância dos engenheiros e da construção civil para a economia e o desenvolvimento social e que a solenidade em homenagem ao Dia do Engenheiro já entrou no calendário da Casa Legislativa. “Trata de uma atividade importante para a economia, quando se fragiliza a economia, a construção civil é um dos primeiros setores atingido. A Câmara também presta homenagem ao CREA, que tem uma grande responsabilidade em capacitar, qualificar e fiscalizar os seus profissionais. Hoje a Câmara faz justa homenagem aos construtores da nossa cidade”.
Solenidade em homenagem ao Dia do Engenheiro já entrou no calendário da Casa Legislativa