terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Guamaré, da escuridão das trevas ao farol que aponta para uma nova cidade

Depois de quase 60 dias nebulosos, o município de Guamaré conta agora com um prefeito testado e aprovado, desde o final da tarde desta segunda-feira, 17. Na gestão de Adriano Diógenes na Secretaria Municipal de Saúde, o município de Guamaré foi avaliado pelo Tribunal de Contas do Estado e saiu em primeiro lugar no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Além da saúde, o IEGM divulgado pelo TCE em relação aos anos de 2016/2017 também refletiu o bom desempenho das políticas públicas em mais seis áreas (Educação, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades protegidas, Governança em Tecnologia da Informação). Nesse período, esteve à frete da prefeitura o líder político Hélio Willamy (MDB).

No seu discurso de posse Adriano revelou que o trabalho para colocar Guamaré de volta nos trilhos não se inicia hoje. “Um dia após a nossa eleição começamos a trabalhar, planejar, porque temos a experiência e sabemos dos desafios que vamos encontrar pela frente para arrumar a casa e retomar o crescimento do município”, disse.   
Empossado prefeito, Adriano faz discurso ao lado de uma grande multidão na prefeitura