terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Hélio: um político que conquista o que parece impossível pela fé

A fé faz de Hélio de Mundinho um político  imbatível e revela o valor de um campeão que não foge à luta e vence a batalha, até quando a vitória parece ser algo impossível. 

A eleição de Adriano-prefeito de Guamaré, no último domingo, 9, faz parte deste contexto. 

Hélio deixou a Prefeitura de Guamaré em outubro, tão somente por ter seu registro de candidatura indeferido, mesmo não tendo passado por três mandatos, sendo dele tirado o direito à reeleição constitucionalmente garantido. 

Mesmo assim não desistiu, continuou sua luta incansável pelo povo da cidade. 

Seu grupo, ainda em janeiro de 2017, perdeu força com a traição que levou Lula à presidência do legislativo. Mas isso foi apenas um capítulo superado com um final que não estava previsto por quem esteve por trás de toda a trama. 

A verdade é que "a César o que é de César". Nasce um político que apaixona multidões-um novo mito na política de Guamaré. A cidade hoje se divide em antes e depois de Hélio, um jovem ainda, mas que tem o respeito do seu grupo e até dos setores mais lúcidos da oposição.   

Nesta última batalha, ele venceu fora da prefeitura e sem o apoio moral de um vereador sentado na cadeira de presidente da Câmara Municipal, mas não faltou a disposição de ir à luta de bravos soldados que fizeram toda uma diferença.  

Eleito prefeito, Adriano tem seus méritos, aliás, muitos. A vice-prefeita Iracema, idem, mas chegar até aqui não foi nada tão fácil e o DNA dessa história tem o legado, o carisma e o suor do filho do pescador com a professora, que escreve hoje uma nova história na sua cidade.
Firme na Rocha: Liderança de Hélio se consagra nas urnas com a eleição de Adriano em Guamaré