quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Resultado apontado pelo TCE avaliza a experiência da chapa Adriano e Iracema em Guamaré

A publicação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) no Rio Grande do Norte, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que revelou resultados positivos no município de Guamaré, tem por traz a experiência de gestão pública da chapa, Adriano e Iracema. Os dois  concorrem aos cargos de prefeito e vice na eleição suplementar deste domingo, 9.

A cidade de Guamaré, que até o mês de outubro era administrada pelo prefeito Hélio Willamy de Miranda, destacou-se pelas políticas públicas com efetivo planejamento, sobretudo nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. O município ficou entre os oito mais bem avaliados no RN, despontando em 1º lugar.

Candidato a prefeito, Adriano Diógenes esteve ao lado de Hélio em todas as conquistas e avanços na área de saúde, sendo ele, responsável direto pela execução do planejamento e o monitoramento das metas traçadas pelo executivo para a sua pasta. 

Já a professora Iracema Morais, candidata a vice-prefeita, foi a responsável por plantar a semente dos projetos que foram desenvolvidos na Educação, até Hélio Willamy deixar a prefeitura, contribuindo diretamente para a melhoria do IDEB no município. Antes de ser vice-prefeita, ela foi secretária de Educação, sendo sucedida por Cinthya Miranda.    
Hélio divide resultados da avaliação com Adriano e Iracema, secretários na sua gestão