sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Carnaval oficial em Macau no colo da governadora

A captação de recursos para a realização do Carnaval de Macau, sob as bênçãos da Lei Câmara Cascudo cai no colo da Governadora Fátima Bezerra.

O que parecia mais difícil e improvável, a gestão Tulio Lemos já fez e fez bem feito, algo até inédito na história da cidade. Conseguiu apresentar um projeto viável para o Carnaval, aprovado pelo Conselho Estadual que rege a Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura.

Os recursos chegam a casa perto de meio milhão de reais, por meio de renúncia fiscal do estado.  Detalhe: ao assumir o governo, o primeiro ato da governadora foi decretar calamidade financeira no estado, devido a grave situação econômica e fiscal, e agora é pouco provável que publique um novo decreto com a renúncia fiscal para o exercício de 2019.   

Gastos com Carnaval proibidos
      
Por decreto, Fátima também proibiu o apoio do governo em qualquer festividade, inclusive, o Carnaval. Segundo o decreto número 28.683, a adoção de medidas para a contenção de despesas deve ser seguida em todas as secretarias, autarquias e sociedades de economia mista que tenha participação no estado.

O decreto é claro: “ficando proibido patrocínio e apoio à realização de festividades, eventos culturais, solenidades, recepções, confraternizações, homenagens, enfeites, presentes e outras situações similares”.

Estamos na torcida!
Festeira: a responsabilidade da governadora é maior que qualquer sentimento de foliã