quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Inscrições para as mais de mil vagas de Graduação no IFRN terminam na sexta, 25

O Edital 43/2018, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN),  divulgado em 7/12, tornou públicas as inscrições para os cursos superiores de Graduação ofertados pelo instituto. A Seleção, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), tem prazo final essa sexta (25) às 23h59, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF,  exclusivamente no Portal do SiSU. Caso o candidato não tenha acesso à internet, a inscrição poderá ser realizada presencialmente em qualquer um dos campi do IFRN, seguindo os horários pré-estabelecidos no Edital.

O documento traz os detalhes da seleção para as 366 vagas para os cursos de licenciatura (disponíveis em dez dos campi do Instituto), as 626 vagas para cursos de tecnologia (ofertadas em 12 campi), além das 40 vagas para o curso de Engenharia de Energias, no Campus Natal-Central. O edital completo (anexo) está disponível abaixo.

Nota final
Para efeito de cálculo da nota final do candidato serão utilizadas as notas obtidas nas avaliações de cada uma das áreas de conhecimento do Enem 2018 (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação), não sendo atribuídos pesos diferenciados. 

O candidato que desejar participar da lista de espera deverá obrigatoriamente confirmar no Portal da Seleção Unificada o interesse na(s) vaga(s) durante o período especificado pelo Ministério da Educação, no Edital nº 83/2018. O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2019 será constituído de 1 (uma) única chamada regular, que será divulgada no dia 28 de janeiro de 2019.

Acesse