sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Prefeito em exercício de Natal debate políticas públicas para a juventude com presidente da JPSDB/RN

O presidente da Juventude Tucana no Rio Grande do Norte, Albert Einstein, visitou durante a semana, o presidente da Câmara Municipal do Natal e prefeito interino, seu companheiro de partido, Paulinho Freire. Na oportunidade o líder da juventude trouxe à discussão o ato institucional da Prefeitura do Natal, que modificou a nomenclatura da diretoria de juventude do município, ligada à Secretaria de Governo.

Albert alega que cerca  de 38% da população de Natal tem entre 16 e 29 anos de idade, faixa etária considerada jovem pelo estatuto da juventude. "Esses números mostram que a maior parte da população de nossa capital é considerada jovem, e ainda assim, parece estar sendo deixada de lado pelo poder executivo. Enquanto dirigente partidário de juventude, vamos provocar um diálogo exaustivo e propositivo com nossos parlamentares para que tenhamos uma explicação da prefeitura em relação ao caso." 

Uma das principais reivindicações de Albert é a manutenção de um órgão dentro do governo municipal que seja voltado para as politicas públicas da juventude. Outro ponto cobrado pelo líder jovem, é a reativação do Conselho Municipal de Juventude, que atualmente se encontra inativo. 

Na oportunidade, Paulinho Freire colocou o poder legislativo municipal a disposição para acompanhar a causa  e garantiu que lutará para que essa pauta se torne uma luta em conjunto da bancada tucana na Câmara Municipal.

"Iremos lutar para que o município tenha um conselho de juventude ativo, para que assim, tenhamos a credibilidade  necessária para cobrar com legitimidade a efetivação de políticas para juventude natalense", concluiu o parlamentar.
Tucanos: Paulinho Freire recebeu Albert Einstein na última quarta-feira, 16 de janeiro